Acessórios

Acessórios

Seladoras de Indução Automáticas - Modelo C1

Detector de falta de selo com extrator pneumático

Acessório opcional para incluir em seladora de tampas por indução ABEMAG modelo C1, que já possui um micro CLP Siemens integrado ao painel, este acessório contempla conjunto de sensores para detectar se há selo na embalagem e quando identifica a falta do selo, expulsa a embalagem para fora da linha através do uso de um cilindro pneumático que faz parte do conjunto. Podem ser fornecidos somente sensores, cilindro e suportes para fixação em esteira que já possua em sua linha de produção, ou podemos fornecer todo o conjunto incluindo a esteira e caixa de descarte como aparece no vídeo, fica ao critério do cliente.

Detector de frasco parado com partida automática

Acessório opcional para incluir em seladora de tampas por indução ABEMAG modelo C1, que já possui um micro CLP Siemens integrado ao painel, este acessório contempla conjunto de sensores para detectar se há movimento na linha, se os frascos que entram no cabeçote de selagem estão saindo do cabeçote, pois frasco parado na região do cabeçote irá aquecer o selo indefinidamente até o ponto de prejudicar o cabeçote e causar falha no conversor de potência da seladora. Este sistema mantém o equipamento em modo stand-by para economia de energia e ativa o circuito de potência automaticamente sempre que identificar que haverá a passagem de um frasco pelo cabeçote. Podem ser fornecidos somente sensores, e suportes para fixação em esteira que já possua em sua linha de produção, ou podemos fornecer todo o conjunto incluindo a esteira como aparece no vídeo, fica ao critério do cliente.

Cabeçote modelo canal com largura ajustável

Cabeçote modelo canal com largura ajustável, de forma à manter a melhor entrega de potência para todos os diâmetros de tampas contemplados entre 15mm e 100mm, máxima eficiência. Acessório para uso exclusivo em seladoras ABEMAG modelo C1.

Perguntas Frequentes

A embalagem onde será aplicada a selagem por indução eé  composta de A – Selo, B – Tampa e C – Frasco. O selo costuma ser fornecido em bobinas que poderão ser cortadas no diâmetro ideal para a tampa e frasco que serão utilizados. O diâmetro do selo é um pouco menor que o diâmetro do fundo da tampa, para que possa ficar alojado entre o fundo e a rosca da tampa, fixando-se ali apenas por este encaixe. Existem equipamentos próprios para cortar e encaixar o selo no fundo da tampa automaticamente, e em alguns casos as tampas podem ser fornecidas com o selo em seu devido lugar. Na figura acima está demonstrado o selo e sua composição, sendo:

1 – Placa de celulose: não é imprescindível para este processo, no entanto é muito utilizada em produtos que requerem vedação após a retirada do lacre, esta placa se desprende do selo durante a selagem e fica presa no fundo da tampa, desta forma queando a tampa é retirada do frasco esta placa fica solidária à tampa, servindo como uma placa de vedação, muito utilizada em produtos como óleos lubrificantes de motores.

A Seladora de Tampas por indução, também conhecida como Cap Sealer, permite produzir uma embalagem inviolável em alta escala de produção, através da geração de uma campo eletromagnético de alta frequencia, posicionado acima da embalagem, aquecendo somente o selo de indução sem prejudicar o frasco ou o material envasado durante o processo de selagem.

A Seladora de Tampas por indução ABEMAG pode promover a selagem de até 25.600 potes em uma hora, para a configuração ideal de frasco, tampa, selo e cabeçote.

 

O Processo de Selagem por Indução