Seladoras de Bancada

Modelo

Seladora de Indução para Bancada

LGYF-2000 AX-II

Equipamento adequado para executar a selagem por indução para produções de médio porte, permitindo o trabalho de selagem sobre a esteira integrada ao ao equipamento, para trabalhar sobre bancada, somente alimentando a esteira da máquina com os frascos à selar.

Perguntas Frequentes

A embalagem onde será aplicada a selagem por indução eé  composta de A – Selo, B – Tampa e C – Frasco. O selo costuma ser fornecido em bobinas que poderão ser cortadas no diâmetro ideal para a tampa e frasco que serão utilizados. O diâmetro do selo é um pouco menor que o diâmetro do fundo da tampa, para que possa ficar alojado entre o fundo e a rosca da tampa, fixando-se ali apenas por este encaixe. Existem equipamentos próprios para cortar e encaixar o selo no fundo da tampa automaticamente, e em alguns casos as tampas podem ser fornecidas com o selo em seu devido lugar. Na figura acima está demonstrado o selo e sua composição, sendo:

1 – Placa de celulose: não é imprescindível para este processo, no entanto é muito utilizada em produtos que requerem vedação após a retirada do lacre, esta placa se desprende do selo durante a selagem e fica presa no fundo da tampa, desta forma queando a tampa é retirada do frasco esta placa fica solidária à tampa, servindo como uma placa de vedação, muito utilizada em produtos como óleos lubrificantes de motores.

A Seladora de Tampas por indução, também conhecida como Cap Sealer, permite produzir uma embalagem inviolável em alta escala de produção, através da geração de uma campo eletromagnético de alta frequencia, posicionado acima da embalagem, aquecendo somente o selo de indução sem prejudicar o frasco ou o material envasado durante o processo de selagem.

A Seladora de Tampas por indução ABEMAG pode promover a selagem de até 25.600 potes em uma hora, para a configuração ideal de frasco, tampa, selo e cabeçote.

 

O Processo de Selagem por Indução